sábado, 14 de setembro de 2013

After eight..

As viagens de carro nunca mais foram as mesmas...Agora são mais lentas..os vidros vão abertos, a música já não é "a que esta a dar"..sou eu que ponho..a que EU quero. Olha-se para tudo com outros olhos, em tudo se vê culpa, em tudo se tenta arranjar uma desculpa.

Passa a haver uma linha que separa o que eu quero dizer e peguntar daquilo que efectivamente posso e é dificil de traçar. Apetece gritar ao mundo, apetece gritar-te ao mundo para que também ele sofra como eu, mas não posso..e isso é dificil.

Os actos espôntaneos deixam de o ser, passando a estar envoltos numa teia de duvida que ora os torna certos ou errados, aquilo que outrora era o suficiente agora tem dias que parece demais, outras que parece de menos, e essa, é a outra coisa difícil. Decidir como agir.

A força que nos levanta é a mesma que de vez em quando nos derruba, arrasando-nos com a desconfiança, a dúvida, e a outra coisa dificil é perceber qual dos dois sentidos é mais forte, qual é que passa a fazer parte de nós, ou se podem conviver os dois de uma forma saudável.

É dificil decidir se havemos dar ou pedir, se havemos de fazer ou exigir, porque parecendo mais justo exigir, queremos fazer tanto que temos medo que seja sufocante e que mate o que queremos que renasça. É muito dificil.

Seria mais fácil se pudessemos ter a certeza, mas como nesta vida poucas coisas o são, resta-nos decidir quais as nossas proprias verdades, e assumi-las como tal.

E esperar...que não quebres de novo o compromisso que refiz com a vida.

Se fosse fáci, não era pra mim...


 


1 comentário:

Just Another Life disse...

(...) É difícil decidir se havemos dar ou pedir, se havemos de fazer ou exigir, porque parecendo mais justo exigir, queremos fazer tanto que temos medo que seja sufocante e que mate o que queremos que renasça(...)

E esperar...que não quebres de novo o compromisso que refiz com a vida (...)

É isto, tudo isto e nada mais...Por enquanto.