domingo, 5 de outubro de 2008

Os sons que a vida faz...







O chiar desenfreado dos poucos pneus que ainda se arrastam no chão aliam-se à estridência da sirene provocando uma descarga de adrenalina brutal...O cheiro a latex das luvas transporta-me para a realidade escrita num bocado de papel a minha frente...



Esqueço tudo...



Desligo do mundo, ignoro os milimetros que acabam de me separar de um veículo diga-se bastante pesado, apago a minha vida e a dos outros ate la chegar...






Chego






A minha cabeça passa ao automático...Entro na resma de tempo em que apenas me concentro n'Ela.



Ela, tem 35 anos, 2 filhos, 3 gatos, umas 20 nódoas negras e uns 10 anos de porrada do marido!



Ela, esta inconsciente, pulso fino irregular, mal ventila.



Atrás de mim um miúdo chora para tentar ver o mesmo que eu...



Relatar o que se segue é excusado...basta dizer que fiz tudo, chegou viva ao hospital.






Só a água com que limpo o latex das mãos me liga novamente...






E esqueço...queimo por inteiro a resma de tempo que passou. Consigo inclusivamente sorrir!






Volto para a cama de onde o telefone brutalmente me arrancou.









O ressonar obsoleto dos escapes despertam-me do sono...






A tépida luz arranja-me com brilho o cabelo ainda dormente e lembra aos olhos que eventualmente terão de abrir...!é a luz e o parvalhão do despertador!!



Mais uma noite que passou...mal dormida, mal descansada, pouco quente!






Levanto-me, visto-me, e vou para casa...



Dispo-me do que resta da noite, deito-me.






Beijo-te e durmo.









Será cruel esquecer-me de todos com quem me cruzo e a quem por momentos me dedico completamente? Nao...Eles tambem nao se lembram de mim...Mas pelo menos, vivem para se esquecer...

1 comentário:

Freyja disse...

Carissima,


Antes de mais é um prazer saber que escreve de novo, aqui neste canto.

E para tanto altruísmo de uma profissão tão nobre... dê-se a esse egoísmo de braços abertos. Que afinal mais não é uma entrega.


Bom trabalho e espero que nunca se apague no mergulho pla vida real.


Melhores cumprimentos,